Erva Doce Assada com Batatas, Mini Cebola e Tomilho


Erva Doce Assada com Batatas, Mini Cebola e Tomilho

Vegetais assados são sempre uma boa ideia quando queremos um delicioso acompanhamento para assados ou grelhados ou até como um prato principal. Quanto mais vegetais incluirmos em nossa dieta, melhor pra nós – ingerimos mais nutrientes (prefira os orgânicos!) e nos sentimos mais dispostos (porque são leves, livre de aditivos e gorduras, por exemplo).

Sempre acho que os vegetais são pouco valorizados pela maioria das pessoas. E nada pior do que aqueles vegetais cozidos e molengas que passaram do ponto faz tempo – e inclusive tem restaurante que os serve desta forma, argh! Eu particularmente gosto de assar ou grelhar (posso até cozinhar, a exemplo do que faço com as batas nesta receita, mas al dente, por favor). Qualquer vegetal fica uma delícia quando assado, acho que o lance é usar e abusar das ervas e especiarias. Essa erva doce assada ficou simplesmente ótimo – veja como é fácil de preparar.

1 erva doce

10 mini batatas

6 mini cebolas

4 dentes de alho

Ramo de tomilho limão

Pimenta Rosa

Azeite

Sal grosso

1. Coloque as batatas inteiras e com a casca em uma panela com água e sal, leve ao fogo e cozinhe até ficarem macias (apenas al dente, na dúvida fure com um palito para verificar como estão por dentro);

2. Corte a erva doce em fatias não muito finas e disponha em uma forma forrada com papel manteiga. Descasque e corte as mini cebolas ao meio, descasque os dentes de alho e coloque junto com a erva doce. Escorra as batatas e coloque também na forma: agora tempere com azeite, sal grosso (não coloque muito), os ramos de tomilho, o sal grosso e a pimenta rosa. Asse em forno médio (aproximadamente 200°) até dourar (uns 15 a 20 minutos).

mais delícias com vegetais


+ There are no comments

Add yours