Onde comer em Milão – Parte II


Onde comer em Milão – Parte II

Em abril desse ano visitei Milão pela terceira vez e, como das outras 2 vezes, gostei de tudo o que comi. Milão tem milhares de restaurantes, bares e cafés, para todos os gostos e bolsos, tanto que fica até difícil escolher onde ir. Difícil mesmo. Tudo parece muito bom e tentador. Mais uma vez eu dei ‘sorte’ e acertei em cheio em todas as minhas escolhas. Eu normalmente pesquiso sobre bons lugares para comer onde quer que eu vá, mas as vezes acontece de eu não gostar de um lugar ou outro. Por enquanto, Milão pra mim continua sendo 100% maravilhosa em relação a comida.

A primeira vez que visitei Milão foi em 2016. Fui sozinha e fiquei 4 dias. Fui embora com a sensação de que queria voltar qualquer dia. No ano seguinte voltei, dessa vez com a minha mãe e a minha tia. Elas gostaram bastante da cidade e também da comida. Essa trip gerou o primeiro post ‘Onde comer em Milão’.

Eu sempre falei muito de Milão para o meu marido e quis voltar lá com ele. Pois tiramos 4 dias de folga no trabalho e fomos. Prontos para beber e comer muito. Não tanto em quantidade, mas sim em qualidade – lembrando que qualidade não significa preços altos.

Vamos então a mais uma da serie ‘Onde Comer em Milão’, porém desta vez, parte II.

Só um detalhe: eu visitei alguns lugares que eu já conhecia e tinha gostado – Langosteria {desta vez achei tudo muito metido a chique e carésimo}, Obicá {continua ótimo}, La Prosciutteria {tudo igual, tudo muito bom}, Peck {uma delicatessen muito legal!} e o Eataly {um mercado muito bom e com restaurantes no último piso, muito legal pra comprar uns ingredientes deliciosos  – a pizzaria no último andar é ótima!}. Contei sobre todos esse lugares no primero post sobre ‘Onde comer em Milão’.

Vem comigo e apaixone-se


#1 MERCATO CENTRALE MILANO

Toda e qualquer cidade que vou eu procuro por um Mercado Central: nada mais é do que um espaço bacana para comprar ingredientes e iguarias locais e também pra comer algo por lá. Esses Mercados costumam ter restaurantes e cafés com diversos tipos de comida – e em Milão não poderia ser diferente.

A peixaria do mercado é simplesmente incrível, tinha bastante variedade até – tinha até Uni {pra quem nao sabe o que é….Ouriço! Muito gostoso inclusive. Os doces me chamaram atenção, bem como as focaccias com coberturas incríveis, um wine bar bem bacana {que servia também uma mini tábuas de queijos e charcutaria}. Vi muitos restaurantes, cada um com um tema especifico: massas, risotos, peixes, carnes e até comidas mais simples. Ah, tinha alguns bares também. Impossível listar tudo porque o post ficaria muito longo. Sinceramente acho uma visita imperdível pra quem curte comida: dá pra provar muita coisa por lá.

 

Mercato Centrale {fica junto da estacao de trem Milano Centrale}


#2 OSTERIA BRUNELLO

Essa Osteria ficava bem pertinho do ap onde ficamos hospedados. Aliás, ficamos em Brera, que é um bairro cheio de vida, tem muitos bares, lojas, restaurantes e é bem central. Vi essa Osteria no mapa, olhei o cardapio {curti}, tinha boas reviews…então fomos. Ah, um detalhe: acho sempre bom reservar se voce quer muito conhecer um restaurante específico. Caso decida ir de última hora, sem reservas, faca isso até em torno das 20 horas, pois depois disso tudo fica muito cheio. Inclusive não tínhamos reservas para esse restaurante, chegamos um pouquinho antes das 8 da noite e tinham mesa pra nós – eba! Em 5 minutos comecou a formar uma fila enorme na porta, incrível.

Essa Osteria tem um cardápio bem típico milanes: cotoleta {carne de porco beeem fininha servida com salada e batatas}, risoto milanes {com acafrao e as vezes acompanhado de ossobuco} e alguns outros pratos típicos. Não é barato mas também nao achei caro pela qualidade da comida.

Pedimos un drink gostoso, umas tacas de vinho, o Risoto Milanes e uma massa muito deliciosa com frutos do mar. De sobremesa, Tiramisu, óbvio – mas não curti tanto, era uma versão mais moderninha e não me agradou tanto. Mas de resto, tudo muito bom. Saí feliz.

Osteria Brunello: Corso Garibaldi, 117, Brera


#3 Joia

O Joia é um restaurante vegetariano bem conceituado em Milão. Visitamos no almoço e achei que foi uma ótima opção – eles trabalham com menu degustação de 6 tempos ou algo mais simples – 4 pequenos pratos – para o almoço: como nao estávamos com tanta fome, optamos pela segunda opção.

Um detalhe que não gostei tanto é que eles servem tudo em um prato só: eu achei que seriam servidos 4 pequenos pratos na sequencia, porem tudo é servido somente em um prato – no final a comida já esta um pouco fria…mas enfim, tudo estava muito saboroso! A sopa de feijão foi meu prato preferido: tão saborosa e suculenta quanto a que minha avo fazia. Pra quem curte o mundo vegetal sendo valorizado ao máximo, super vale a visita!

Joia: Via Panfilo Castaldi 18


#4 altrimenti  mixology art

Bom, beber tambem faz parte da viagem, então coloquei esse bar super bacana aqui no post. Eu bem curto parar em algum bar legal pra tomar um drink antes de ir jantar, então eu e meu marido ficamos perambulando por umas ruazinhas bonitas a fim de encontrar um lugarzinho pra um coquetel pré jantar: e acertamos em cheio. O Altrimenti tem uma carta de drinks muito variada e interessante, preços justos, serviço super simpático e atencioso e umas comidinhas super gostosas – como estávamos indo jantar, não pedimos nada pra comer, mas o bar tinha acabado de abrir, ainda estava vazio, então nos serviram uns finger food como cortesia. Eu fui pra diversas cidades na Itália e sempre fui muito bem tratada – fora que sempre tenho a impressão de que os italianos tem uma simpatia natural pelos brasileiros.

Diversidade cultural a parte, pare nesse bar se você puder.

Altrimenti Mixology Art: Via Castelfidardo, 6


#5 drogheria milanese

Sempre comento aqui nos meus posts sobre comida que normalmente tenho uma lista de restaurantes que quero visitar em cada cidade que vou, mas esse restaurante eu encontrei por acaso no mapa: boas fotos, boas reviews, cardápio interessante…liguei a tardinha pra tentar reservar para a mesma noite e conseguimos os 2 últimos lugares no balcão. Esse restaurante é daqueles lugares onde tudo funciona muito bem: apesar de estar lotado, a comida não demora e o serviço é super eficiente. A música é ótima. Ambiente bonito e confortável. A comida…ah, a comida…uma comida de bar muito bem preparada, temperada, gostosa mesmo. Provamos vários pequenos pratos – bolinhos de risoto de lula, mini cotoletta com purê de batata, tartare de carne, croquete de berinjela….e tudo regado a bastante vinho – obvis – e foi tudo muito bem, tudo muito bom. As opções de sobremesas me pareceram todas muito boas, mas não provei nenhuma – digamos que não sobrou espaço.

Em tempo: essas fotos abaixo eu peguei no Google, só pra ilustrar o post, porque eu estava entretida demais pra tirar qualquer foto decente.

Drogheria Milanese: Via S. Marco, 29


#6 CAFEZAL

Eu adorei essa cafeteria pequena e charmosa, em uma ruazinha idem. Todos os cafés são muito bons: provei espresso e coado. Tem uns docinhos e outras coisas gostosas para acompanhar o café. Parada quase obrigatória pra quem gosta – e precisa – tomar um café bem preparado.

Claro que na Itália não é raro encontrar um lugar com um café decente – afinal, o café também faz parte da cultura por lá – mas não me agrada muito o café estilo italiano [torra muito escura e sabor um pouco queimado demais para o meu paladar].

Cafezal: Via Solferino, 27


já BAIXOU NOSSO E-BOOK ‘TOP 10 RECEITAS DO BLOG’?


ONDE COMER PELO MUNDO

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.