Waffles de Banana e Manteiga de Amendoim: Apenas sensacional!


Waffles de Banana e Manteiga de Amendoim: Apenas sensacional!

Já fazia um bom tempo que eu pensava na hipótese de fazer uma receita de waffle de banana, eis que hoje encontrei umas bananas beeem maduras na fruteira e logo pensei ‘é hoje!’. Mas aí decidi juntar manteiga de amendoim na brincadeira, e devo dizer que, por motivos óbvios ou nem tanto, essa combinação é sensacional!!!

A base dessa receita é a mesma das Panquecas: banana bem madura, ovo e farinha de aveia, mas fiz algumas alterações e acrescentei a [santa] manteiga de amendoim [usei uma manteiga de amendoim sem açúcar, achei que esse fato fez toda a diferença e trouxe um contraste interessantíssimo aos waffles, pois são bem docinhos]. Ah, antes que eu me esqueça: regue os waffles com mel antes de comer: ficam ainda melhor!

INGREDIENTES

2 bananas grandes bem maduras

1 ovo de galinha feliz

1/4 de xícara de farinha de aveia

1/4 de xícara de farinha de arroz

1 colher de sopa de açúcar mascavo

1 colher de chá de fermento em pó

1 pitada de sal

3 colheres de sopa de manteiga de amendoim


PREPARO

1. Coloque as bananas [guarde as cascas para fazer esta RECEITA DE PÃO DE CASCA DE BANANA] em uma tigela e amasse-as bem com um garfo;

2. Junte os demais ingredientes [exceto a manteiga de amendoim] e misture tudo muito bem;

3. Disponha 1/4 de xícara da massa na máquina para waffles [costumo untar com spray, mas para quem não tiver, pode untar com óleo ou manteiga, se um pincel de silicone para facilitar], coloque um pouco da manteiga de amendoim [1/2 colher de sopa] e cubra com mais 1/4 de xícara da massa;

4. Repita com os demais. Deixe os waffles cozinharem até ficar bem douradinho. Para quem gosta de café….ele forma uma ótima dupla para o café da manhã! NHAM!

RENDIMENTO: 6 unidades


mais receitas para seu café da manhã

+ There are no comments

Add yours