48 horas em Lisboa


48 horas em Lisboa

Dizem por aí que Lisboa é a cidade dos sonhos: bem localizada, cosmopolita, diversa e com um ótimo clima mediterrâneo… Apesar de tudo isso, Lisboa não é uma cidade muito grande: é possível conhecer os pontos principais e também alguns spots mais desconhecidos pelos turistas em apenas 48 horas. Para isso é preciso organização – defina o que você irá fazer e trace um roteiro. Mas o que listo aqui é apenas um roteiro com os locais que acho imperdíveis em Lisboa, que você pode usar como um guia inicial – mas esteja sempre aberto a fazer alguns desvios pelo caminho, já que Lisboa é cheia de surpresas, portanto, não deixe de entrar em várias ruas e vielas durante seu trajeto. Porque Lisboa é assim: sempre algo novo a ser descoberto. Aqui neste post vou compartilhar um roteiro para visitar o melhor de Lisboa em 48 horas.

Veja AQUI o post completo: Onde Comer em Lisboa

# ROTEIRO PARA AS PRIMEIRAS 24 HORAS

Para o primeiro dia, que tal explorar a Baixa e o Chiado? Um bom lugar para começar o dia: MIRADOURO DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA – linda vista, ar puro e alto astral. De lá, caminhe até o CONVENTO DO CARMO, o lindo edifício de arquitetura gótica que já foi a principal igreja da cidade, atingido pelo terremoto de 1755. As ruínas da nave da Igreja são lindíssimas. Em seguida, vá até o ELEVADOR DE SANTA JUSTA: a estrutura metálica do elevador é super interessante e ele te leva até a cidade alta, onde você pode admirar a vista deslumbrante sobre a cidade.

Depois do elevador, é interessante caminhar um pouco pelas ruas do centro histórico – e que tal uma pausa para um café + pastel de nata? Vá até a MANTEIGARIA e se esbalde! De lá, caminhe pela baixa, sentido Cais, passando pelo Arco da Rua Augusta e chegando até a PRAÇA DO COMÉRCIO: um local mega histórico da cidade, já que lá ficava o Palácio Real. No térreo dos edifícios tem alguns bares e restaurantes – onde com certeza você encontrará um bom lugar para fazer uma pausa para um café ou até almoço [depende do seu ritmo].

PRAÇA DO COMÉRCIO

Passeie um pouco pelo CAIS: é muito bonito e super alto astral! Siga até a Rua Nova do Carvalho, a famosa RUA ROSA: rende boas fotos! Essa rua tem uma super agitação noturna, com vários bares – no passado, um destino de prostituição, e hoje, já restaurada, é um espaço de encontro e convivência. Logo ali pertinho está o TIME OUT MARKET LISBOA: um mercado super grande que na verdade é uma enorme praça de alimentação, com restaurantes de comida tradicional portuguesa e outras opções mais convencionais. Uma parada imperdível para o almoço!

A uma quadra de distância está o ELEVADOR DA BICA, então, já que está em Lisboa, faça um passeio de bondinho! Você pode descer onde quiser, mas seria interessante continuar seu passeio onde você pegou o bondinho e ir caminhando até o MIRADOURO DE SANTA CATARINA – faça uma pausa para descansar e admirar o Por do Sol, é sensacional! E se quiser emendar a noite pelo CHIADO, saiba que tem ótimos bares para uns coquetéis e também restaurantes para um jantar bem bacana! Veja AQUI o post completo: Onde Comer em Lisboa



# ROTEIRO PARA AS últimas 24 HORAS

Depois de explorar toda a região da cidade, que tal partir para outras áreas? Para o seu segundo dia em Lisboa, sugiro visitar Belém e seus arredores. Fica um pouco afastado do centro da cidade para ir caminhando, mas você pode ir de Tram. Visite a TORRE DE BELÉM, o PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS e o MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS [se você nunca visitou um mosteiro, visite este: o edifício de arquitetura gótica é deslumbrante e a história é sempre muito interessante]. E se quiser comer pastel de nata novamente [e acho que você deve!], passe na tradicional PASTÉIS DE BELÉM – são sempre deliciosos e quentinhos e o café também é ótimo. Vale ir até o MAAT: é um museu que fica em uma antiga central de eletricidade de Lisboa. Eu não entrei no museu, mas acho que vale ver o edifício por fora, é interessantíssimo e tem muitos detalhes construtivos bem bacanas de se observar.

Se quiser conhecer a ‘Lisboa Cool’, visite a LX FACTORY: um antigo complexo industrial que ficou um tempão abandonado, até que foi muito bem restaurado e agora abriga centenas de lojas, restaurantes, cafés, espaços colaborativos, workshops e até espetáculos de dança e música – muito interessante.

Ok, rumo agora ao outro lado da cidade. Mas no caminho, pare na SÉ DE LISBOA [caso você não o tenha feito no dia anterior, a igreja é lindíssima] e também no CASTELO DE SÃO JORGE. Que tal visitar ALFAMA e seus encantos? Digamos que Alfama tem assim…um charme meio decadente! Perca-se pelas coloridas vielas e termine o dia com outro pôr do sol: desta vez no MIRADOURO DAS PORTAS DO SOL. Para emendar a noite por lá mesmo, vá a algum bar de Fado – tem muitos!


leia mais em viagens



+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.