Torta de Palmito Deliciosa {Vegan}


Torta de Palmito Deliciosa {Vegan}
Um belo dia eu estava morrendo de vontade de fazer uma Moqueca de Pupunha e Banana-da-Terra. Fui à feira comprar os ingredientes e não achei nada do que eu queria. Mas para ‘não perder viagem’ acabei comprando um vidro de palmito que ficou semanas rolando na despensa, até o dia que resolvi dar um destino a ele. Assim lembrei daquela tradicional receita de torta de liquidificador, porém não encontrei a minha receita habitual e acabei fazendo essa meio a olho. Resultado? Uma delícia. E como amo criar receitas veganas, decidi abolir o ovo nessa receita de torta de liquidificador  e devo dizer que funcionou muito bem, achei a massa perfeita!

PARA O RECHEIO

300 gramas de palmito [picado ou em rodelas]
1/2 cebola ralada
1/2 tomate picado
1 colher de sopa de azeite [usei dendê e achei que deu um tcham!]

1 colher de sopa de pimenta biquinho

Temperos: páprika, açafrão, sal e cheiro verde a gosto
1. A massa e o recheio são muito simples e não requer nenhuma habilidade na cozinha, acredite! Vamos começar pelo recheio para que ele esfrie um pouco antes de misturá-lo à massa: coloque todos os ingredientes em uma panela ou frigideira e refogue bem. Prove para verificar os temperos. Fim.


PARA A MASSA

3/4 xícara de óleo vegetal
1 colher de sopa de semente de linhaça
1 1/3 xícara de leite vegetal [usei de soja]
1 xícara de farinha de trigo comum
1/2 xícara de farinha de grão de bico
2 colheres de sopa de gérmen de trigo
1  sopa de fermento em pó
3/4 colher chá de sal
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador – por aproximadamente 3 minutos. Fim.
2. Eu disse que era fácil, mas calma que ainda não acabou: coloque 3/4 do recheio em uma forma untada e enfarinha, espalhe o recheio, complete com o restante da massa e asse a 180° por aproximadamente 30 minutos.

+ There are no comments

Add yours