Pitaia


Pitaia

Hoje estou na cidade de Bordeux, França, e no térreo do prédio onde estou hospedada tem um restaurante asiático (quero provar o Pad Thai!) chamado Pitaya. Mas peraí… é com i ou com y? Pelas minhas pesquisas, das duas formas está correto – parece que o i é apenas uma adaptação ao idioma português. Não sei, não importa muito, o importante é que faz bem à saúde!

Tem Cálcio, Fósforo, Vitamina C, Omega-3 e poucas calorias, então se você está de dieta, coloque na sua lista. É bonita e saborosa – a parte interna tem 2 variações de cor: vermelha e branca, sendo que a de interior branco pode ter a casca amarela (mais difícil de encontrar) ou rosa. Cultivada no Brasil e outros países da América do Sul, China e Israel – ela é super adaptável a diferentes tipos de clima. Uma sobremesa com pitaia – rápida e gostosa: faça uma salada de frutas e sirva dentro da pitaia (retire a polpa com cuidado e use a casca como uma “cestinha”!).

Sua árvore na realidade é um cacto e as pitaiazinhas vão brotando lindamente com a sua corzinha rosa… É tão bonita que rola até ter um vaso na sua varanda.

pitaia
Lindas!

E por falar nisso, se você tem um mínimo de espaço disponível na sua casa ou apartamento, é uma ótima ideia você plantar algumas ervas, vegetais e frutas – sim, é possível, no meu antigo apartamento em São Paulo eu tinha algumas ervas, couve, beterraba e rabanete! Quanto mais gente plantando seu alimento para consumo próprio, por menor que isso seja, menos precisaremos comprar nos supermercados e feiras, minimizando assim um pouquinho do impacto ambiental que isso causa. Nossa, fui longe….outro dia volto nesse papo!

MAIS INSPIRAÇÕES

VAMOS PLANTAR TOMATES?

ABÓBORA

OSTRAS

FILMES SOBRE COMIDA

NOITES DE VERÃO

MERCADOS PELO MUNDO

10 PROGRAMAS PARA CURTIR A PRIMAVERA EM PARIS

 

 

 

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.