Hamburguer de Feijão Branco e Espinafre


Hamburguer de Feijão Branco e Espinafre

Dia desses no restaurante, tivemos no Menu um prato com Peixe e Feijões Brancos refogados com azeite, tomate concassé e molho de ervas – uma delícia, mas pena que naquela noite tivemos apenas 1 pedido deste prato (às vezes isso acontece e é sempre inexplicável). Enfim, no dia seguinte pensei “o que fazer com sobras de feijão cozido?” e o primeiro pensamento que me veio à mente foi criar uma receita de hamburguer de feijão! Além de saborosos, são super nutritivos, ótima escolha para os veganos/vegetarianos – devido a alta concentração de ferro – e são ótimos para preparar hamburguers, já que por si só dão “liga”, sem precisar utilizar ovos ou qualquer outro substituto para este fim. E funciona com qualquer tipo de feijão. Façam, ficou delicioso. Ah, e se estiverem com a máxima empolgação, façam essa receita de Pão de Leite mais antiga aqui do blog – o pão é super fofinho, ideal para hamburguer (apenas modele em bolinhas após a primeira fase de crescimento, coloque para crescer novamente dentro do aro e asse-o lá mesmo, terás um pãozinho de hamburguer lindo!).

2 xícaras de feijão branco (ou outra variedade) cozido e já frio

1 colher de sopa de azeite

1/2 xícara de cheiro verde picado

1 xícara de espinafre cru

1 dente de alho

1 colher (café) de zaatar

1 colher (café) de açafrão

Sal e Pimenta do Reino (coloquei bastante pimenta do reino fresca, o que deu um sabor muito especial!)

1. Mais simples, impossível: coloque todos os ingredientes no processador e vá pulsando até formar uma massa úmida – vá pulsando aos poucos, não deixe virar uma pasta, fica mais gostoso de deixarmos alguns pedacinhos de feijão ok?;

2. Você vai perceber que a massa está bem úmida. Forme os hamburguers com as mãos e coloque na geladeira até o momento de comer;

3. Em uma frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e grelhe os hamburguers por 4 minutos de cada lado, ou até ficar bem moreninho. Se for utilizar queijo, coloque por cima do hamburguer e leve ao forno bem quente até derreter.

Rendimento: 2 unidades


#DICAS para uma hamburgada incrível

Preparei esse sanduíche com meu PÃO DE LEITE caseiro delicioso e fofinho, queijo gruyére, MARMELADA DE CEBOLA, mini rúcula e tomatinhos picados!

Que tal um KETCHUP DE GOIABADA para se esbaldar com seu burger e umas fritas bem crocantes?

Que tal um PUDIM DE TAPIOCA para a sobremesa?


OUTROS SANDUBAS DELICIOSOS

+ There are no comments

Add yours