Grissini e Crostini


Grissini e Crostini

Essa receita é bem versátil, com ela você pode preparar GRISSINIS E CROSTINIS: é uma das coisas mais fáceis do mundo e ainda é uma ótima forma de aproveitar as sobras de levain que foi refrescado mas não foi totalmente utilizado na preparo de alguma receita de pão.

Essas delicinhas são ótimas para serem servidas como aperitivo com uma manteiga saborosa ou até uns patês ou chutneys. Veja nos links abaixo algumas receitas que você pode preparar para servir como acompanhamento.

#DICA:

Com essa mesma receita você prepara deliciosos Crostinis – aquela massa beeem fininha e crocante coberta com azeite (abra a massa bem fininha, com a ajuda de um rolo, e antes de levar ao forno pincele azeite e, se gostar, salpique algumas especiarias – com lemon pepper fica sensacional! Asse até dourar e ficar bem crocante).


INGREDIENTES

180 gramas de levain

90 gramas de farinha

15 gramas de azeite

5 gramas de flor de sal ou sal grosso moído

15 gramas de água

1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela, exceto a água e misture. Coloque  água aos poucos e vá misturando até formar uma massa (não deve grudar nas mãos);

2. Modele os grissinis com as mãos, disponha em uma forma untada ou forrada com papel manteiga e leve para assar em forno preaquecido a 230 graus até dourarem por fora.


PARA ACOMPANHAR OS GRISSINIS

 

+ There are no comments

Add yours