Caipirinha de Limão e Tangerina


Caipirinha de Limão e Tangerina

Desde que você não seja um barman profissional, não precisa muito para preparar uma boa caipirinha…. Eu particularmente gosto de usar uma cachaça de boa qualidade, e não vodka. Dia desses (um sábado) o Richard falou: “Bora tomar nosso drink?” – pensei que ele iria me servir uma taça de Rose (estava calor esse dia) mas eis que ele me saca essa caipirinha de limão e tangerina – super gostosa, provando que gringo sabe sim preparar uma boa caipirinha. Ele coou a caipirinha, coisa que eu nunca havia feito, e quer saber? Eu adorei!

1 limão siciliano

1 tangerina

4 colheres de sopa de açúcar

120 ml de cachaça (aproximadamente)

Gelo

1. Corte os limões em 4 partes (eu não tiro a casca, retiro apenas aquele miolo branco interno) e a tangerina em cubos, coloque em um recipiente e acrescente o açúcar. Usando um macerador, pressione o açúcar com as frutas para extrair o sumo;

2. Adicione a cachaça e misture muito bem. Coe e transfira para um copo com gelo.

Quer mais ideias de sabores originais de caipirinha para seus próximos drinks? Jabuticaba, Acerola, Amora com Hortelã, Maracujá com Pimenta Dedo-de-Moça e Rapadura (juro!), Banana, Morango com Manjericão, Caju com Limão Cravo e Mel… Uma dica boa é apenas substituir a rapadura pelo açúcar na caipirinha de limão, fica uma delícia – amo o resultado do sabor da rapadura na cachaça!

PETISCOS PARA ACOMPANHAR UNS DRINK’S


+ There are no comments

Add yours