Brownie 3 castanhas


Brownie 3 castanhas

Fazia taaanto tempo que eu estava a fim de comer um brownie mas sempre acabava adiando – tem sempre tanta coisa pra fazer… Esses dias a tarde parei o que eu estava fazendo e fiz essa delícia de brownie, e quer saber? A massa você prepara em 10 minutos – a tortura é apenas esperar assar, e vou te contar: quando o brownie está no forno o cheiro de chocolate vai invadir sua casa. Pro meu paladar esse brownie é sensacional: não é muito doce – graças ao chocolate amargo, é bem úmido por dentro e com aquela crosta crocante bem fininha por fora… e o sabor do chocolate é bem forte, maravilhoso, sensacional…rs, pirei mesmo! Três coisas que fazem a diferença nessa receita: a pitada de flor de sal (use!), as avelãs e uma forma pequena (caso contrário o brownie ficará muito fininho).

Eu não entendo como algumas padarias e cafeterias servem um brownie ruim, sério mesmo. Essa receita de brownie é super simples para preparar e não exige muitos ingredientes. Mas enfim: faça e verás. Um alerta: vicia na primeira mordida!

INGREDIENTES

150 gramas de chocolate meio amargo

80 gramas de manteiga sem sal

2 ovos

150 gramas de açúcar demerara

1 colher de café de extrato de baunilha

1 pitada generosa de flor de sal [isso vai dar um sabor único ao brownie]

1 xícara de mix de castanhas [nozes, pistache e avelãs]


PREPARO

1. Derreta o chocolate e a manteiga em banho maria e reserve;

2. A parte, misture muito bem os ovos com o açúcar até formar um creme fofo, acrescente a baunilha e o chocolate derretida já frio e mexa bem, coloque as castanhas e apenas misture levemente. Gosto de ainda salpicar um pouco de gotas de chocolate por cima do brownie antes de levar ao forno [se não tiver as gotas, pode cortar o chocolate em pedaços bem pequenos ou até usar o ralador];

3. Coloque a massa em uma assadeira untada com papel manteiga [tamanho ideal: 20x20cm] e asse em forno preaquecido a 180° por  aproximadamente 30 minutos – o brownie costuma endurecer um pouco quando esfria, portanto não asse demais ok, o correto é quando ele fica úmido por dentro e com aquela casquinha fininha por fora….

RENDIMENTO: 6 porções


MAIS RECEITAS COM CHOCOLATE

 

 

+ There are no comments

Add yours