Bolo Vegano de Milho


Bolo Vegano de Milho

Como eu já disse muitas vezes aqui em outros posts, estou sempre pensando em como reaproveitar sobras de vegetais – as vezes temos sobras de vegetais cozidos ou até preparações como purê, por exemplo. Há algumas semanas atrás fizemos um prato com purê de milho no restaurante, e no último dia útil da semana acabou sobrando um pouco – o destino? Uma deliciosa receita de bolo vegano de milho. Não consegui pensar em outra coisa para utilizar o purê de milho, afinal de contas bolo de milho é sempre um must! O resultado? DE-LÍ-CIA – um bolo incrível, super saboroso e fofo e sem nenum ingrediente animal, o que me deixa sempre mais feliz!

INGREDIENTES

3 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de açúcar demerara

1 colher de sopa de fermento em pó

1/3 de xícara de óleo vegetal

1 xícara + 1/3 de leite de coco

1 xícara de purê de milho (bata o milho cozido no liquidificador até virar um purê, se necessário coloque um pouco da água do cozimento ou leite vegetal)

1 pitada de sal


PREPARO

1. Em um bowl coloque todos os ingredientes líquidos, inclusive o purê e mexa tudo muito bem;

2. Adicione o açúcar, sal e a farinha de trigo e misture bem. Por último acrescente o fermento e mexa até misturar à massa;

3. Coloque a massa em uma forma untada ou forrada com papel manteiga e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 50-60 minutos.


mais receitas veganas

+ There are no comments

Add yours